13 de setembro de 2013

Deputada Keiko Ota destinará R$ 500 mil para compra de tomógrafo

Em atendimento a uma solicitação feita nesta quarta-feira (11) pela vereadora Sebastiana Camargo (DEM), em Brasília, a deputada federal Keiko Ota (PSB) confirmou que estará apresentando uma emenda ao Orçamento da União - no ano que vem – para que Bebedouro receba os R$ 500 mil pretendidos pela vereadora para a aquisição de um aparelho de tomografia computadorizada.

Para 2013, não há tempo hábil para a apresentação do pedido. O ofício entregue por Sebastiana à deputada, em seu gabinete, também tem a assinatura do prefeito Fernando Galvão Moura (DEM), que ainda se recupera de uma diverticulite, no Hospital Unimed.

Keiko Ota é ainda responsável pela destinação de R$ 100 mil para que Bebedouro possa aplicar no setor cultural. Para isso, só resta ao município providenciar a inclusão do projeto no Sincov para liberação do recurso. Recentemente, ela esteve em Bebedouro e ficou impressionada com a beleza da Estação Cultura.

Durante audiência, em Brasília, nesta quarta-feira, com a deputada, Sebastiana Camargo (DEM) e o vereador Juliano César (PMDB) entregaram à deputada cópia da lei proposta por eles e que já teve a sanção do prefeito instituindo no calendário oficial de eventos do município as comemorações do Dia Municipal do Perdão.

A iniciativa tem por objetivo difundir a cultura de paz idealizada pela deputada - a começar pelo gesto do perdão, da oração e que ela mesma chama de “limpeza do inconscient