13 de setembro de 2013

No Ministério do Esporte, diretor do DME e vereadores solicitam kits e verbas

Durante audiência que durou mais de uma hora e meia, no Ministério do Esporte, o diretor do Departamento Municipal de Esportes de Bebedouro (DME), César Michelon, e os vereadores Dr. Tiago (PC do B), Juliano César (PMDB) e Sebastiana Camargo (DEM) apresentaram documentos em que solicitam a destinação de materiais esportivos e recursos para a recuperação dos Centros Educacionais (antigos CSUs), do complexo da Feccib Velha e a construção de um centro de formação de atletas, com a construção de uma pista sintética de atletismo no Estádio Antonio Minholo, na Feccib Nova.

A audiência contou com a participação do assessor especial do Ministério, Alberto Moraes. Por compromissos urgentes, o ministro Aldo Rebelo não pôde permanecer no encontro, mas se colocou à disposição das autoridades de Bebedouro para o atendimento às reivindicações, desde que cumpridas as exigências.

O vereador Dr. Tiago mostrou fotos que denunciam o estado precário em que se encontram os centros educacionais de Bebedouro e demais equipamentos esportivos, como os da Feccib Velha, e a necessidade de novos materiais, como bolas, redes, jogos de peças de dama e xadrez, etc. O ginásio de esportes Sérgio Baptista Zacarelli também deverá receber atenção especial.

Nesta sexta-feira, Cesar e os vereadores darão início às providências solicitadas pelo Ministério do Esporte para que a cidade possa receber com o menor tempo possível os kits esportivos.

Todas as formalidades precisam ser atendidas, a exemplo dos recursos visando à parceria para as obras, cujos recursos também poderão ser buscados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de emendas parlamentares, que ultrapassam R$ 5 milhões.

Os dados cadastrais do DME junto ao Ministério do Esporte também serão atualizados, inclusive as matrículas dos imóveis do município que deverão receber os investimentos. Os projetos serão incluídos ao Sincov para agilizar a tramitação.