06 de setembro de 2013
Criação da Guarda Mirim entra em votação hoje à noite
Os vereadores votarão durante a 26ª sessão, que acontece hoje (9), a criação da Guarda Mirim. Proposta pelo chefe do Executivo, Fernando Galvão Moura (DEM), a votação foi adiada durante a 25ª por pedido do vereador Chanel (PDT). No pedido, ele alegou falta de informações como o número de contratos, valores que receberão e as atribuições da Guarda.
Pela proposta, somente poderão participar jovens de 14 a 17 anos que se enquadram na lei do Menor Aprendiz. Uma vez por semana serão realizadas atividades teóricas. Entre elas estão previstas aulas de informática, cidadania, direitos humanos, ética, trânsito, atividades físicas e culturais, noções de higiene, saúde preventiva, meio ambiente, boas maneiras, entre outras. A Guarda Mirim será vinculada à Guarda Civil Municipal.
Também será votado o projeto de resolução de autoria do vereador petebista Paulo Bola que estabelece novas regras para concessão de honrarias na Câmara de Bebedouro relativa ao título de cidadania.
Entre os requerimentos que serão votados, dois são de autoria do vereador Engenheiro Nasser (PV). Um que requer à diretora de Tráfego sobre estudos relativos ao trânsito nas proximidades do Viaduto Diácono Henrique, à entrada dos bairros Souza Lima e Residencial Bebedouro. O outro questionamento é referente ao Estatuto dos Animais Domésticos.
O vereador do PT, Luiz Carlos de Freitas, é autor do requerimento que cobra informações sobre a continuidade das obras da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Bebedouro.
E por fim, o vereador democrata Beto Mazzeu pede informação referente ao acordo entre o município e o Estado para o transporte de estudantes matriculados na rede estadual de ensino.
A sessão é transmitida pela Rádio Nova (1180 KHZ) e pelo site da Câmara: www.camarabebedouro.sp.gov.br
Publicado em: