02 de setembro de 2013

Nasser cobra medidas para trânsito mais seguro sobre viaduto

Endereçado à diretora do Departamento Municipal de Tráfego, Maria Aparecida Zucatello Pena, o vereador Engenheiro Nasser (PV) está questionando a existência de possíveis estudos que estariam em andamento visando disciplinar o trânsito nas proximidades do viaduto Diácono Henrique A. da Silva Júnior, que interliga os bairros De Lúccia, Laranjeiras, Souza Lima e Residencial Bebedouro.

O assunto já foi pauta de diversas proposituras na Câmara Municipal de Bebedouro em legislaturas anteriores e apesar do local ter recebido demarcações para a eventual construção de uma rotatória naquele ponto, os trabalhos não tiveram sequencia.

Para Nasser, é preciso saber se realmente existem estes estudos, o que pensa a nova Administração Municipal a respeito das propostas de implantação de uma rotatória, com canteiro central, e de instalação de um semáforo temporizado e sincronizado para que o trânsito possa fluir, e o melhor, sem acidentes.

Ainda de acordo com o vereador, a Administração Municipal precisará se reunir com os moradores e comerciantes deste setor da cidade para que as decisões não sejam unilaterais.

“As providências se fazem urgente, pois com a inauguração do novo conjunto habitacional – Jardim Itália – o trânsito será intensificado no local, sem falar na circulação de pedestres sobre o viaduto que aumentará consideravelmente. As faixas de pedestres sequer existem mais naquele ponto”, alerta Engenheiro Nasser.

Os estudos devem ser no sentido de conciliar todas as partes – comerciantes, motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas – desta forma contemplando também os interesses do Poder Público (vias seguras e transitáveis). Naquele ponto, há retorno de caminhões da rodovia Armando Sales Oliveira e grande fluxo de caminhões, bitrens e rodotrens que deixam a rodovia.