16 de agosto de 2013

Deputado Edinho Araújo garante empenho por verbas

Atendendo a uma solicitação do prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) e dos vereadores Juliano César Rodrigues (PMDB), Ângelo Daólio (PSDB), Fernando Piffer (PSDB), Paulo Bola (PTB), Lucas Seren (DEM) e Sebastiana Camargo (DEM), o deputado federal Edinho Araújo (PMDB), que visitou a Câmara de Bebedouro na manhã desta sexta-feira (16), prometeu se empenhar para que a cidade possa ter mais recursos para investir em saúde e infraestrutura viária.

Na avaliação do prefeito e dos vereadores, nestas áreas estão os dois principais problemas enfrentados por Bebedouro atualmente. O presidente da Câmara, Ângelo Daólio, mencionou as dificuldades enfrentadas pela população, sobretudo, no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, onde são atendidos não somente os bebedourenses, mas todos os moradores da microrregião.

O vereador Fernando Piffer, que já exerceu o cargo de diretor do Departamento Municipal de Saúde de Bebedouro, informou que dos 15% previstos pela Constituição Federal para aplicação na saúde, a cidade tem aplicado 30%, e não se vislumbra queda neste percentual.

Para o deputado Edinho Araújo, a saúde e a educação estão em pauta a todo momento. “É sempre algo preocupante”, afirmou. “Eu tenho a expectativa de que podemos caminhar juntos”, assegurou, criticando a burocracia nos processos de liberação de recursos enquanto as necessidades são urgentes. “O que todos nós queremos é saúde e condições de trabalho para melhorar a saúde do povo.”

Fernando Piffer aproveitou para pedir o apoio de Edinho Araújo com o objetivo de agilizar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna obrigatório o investimento mínimo de 10% na saúde por parte do Governo Federal.

Na Câmara de Bebedouro, o deputado – que participa de um debate sobre citricultura, no Centro Universitário Unifafibe, promovido pela Associtrus – esteve acompanhado por assessores e por lideranças políticas da região. Também estiveram em sua recepção na sede do Poder Legislativo o presidente do Diretório Municipal do PMDB local e chefe de Gabinete da Prefeitura, Archibaldo Brasil, e o vice-prefeito de Bebedouro, Rômulo Camellini.