15 de agosto de 2013

Deputado Edinho Araújo estará na Câmara nesta sexta, às 11 horas

Integrante do Comitê Estratégico do Agronegócio, o deputado federal Edinho Araújo (PMDB), que participou - no ano passado - das negociações com os ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento para a implantação do Pepro - Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural – para o setor da citricultura, confirmou presença no encontro desta sexta-feira (16), organizado pela Associtrus para debater a citricultura, no Centro Universitário Unifafibe, a partir das 12h30.

Antes disso, às 11 horas, o deputado estará na Câmara de Bebedouro, onde será recebido no Gabinete da Presidência. Nesta semana, na Câmara dos Deputados, Edinho ocupou a Tribuna para cobrar do Governo Federal medidas urgentes de apoio à comercialização da safra de laranja, entre elas a imediata inclusão da laranja na Política de Preços Mínimos, a retomada do Programa de Escoamento da Produção e dos leilões da Conab, entre outras medidas.

“O preço mínimo é o primeiro passo para garantir alguma estabilidade ao setor citrícola. As condições técnicas para isso existem, falta a decisão política”, destacou Edinho. O deputado enviou ofício ao Ministério da Agricultura e Pecuária pedindo pressa no atendimento às reivindicações do setor.

O deputado foi prefeito de Santa Fé do Sul, três vezes deputado estadual, três vezes deputado federal, duas vezes prefeito de São José Rio Preto e ex-presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo).