14 de agosto de 2013

Deputada Vanessa Damo receberá homenagens

Por unanimidade, o Plenário da Câmara aprovou, nesta segunda-feira (12), o projeto de decreto legislativo nº 07/2013, de autoria dos vereadores Paulo Bola (PTB), Juliano César (PMDB), Dr. Tiago (PCdoB) e Angelo Daólio (PSDB), que concede o título de Visitante Ilustre à deputada estadual Vanessa Damo.

A entrega acontecerá nos próximos dias em mais uma visita da deputada a Bebedouro, durante a Semana de Prevenção às Deficiências (de 22 a 28 de agosto), organizada pelo Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CMAPDB), na Câmara de Vereadores.

Vanessa Damo é a deputada mais jovem da Assembleia Legislativa. Foi eleita em 2006 com 64.579 votos e reeleita para seu segundo mandato, em 2010, com 93.122 votos. É formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo em Desenho Industrial. Iniciou sua vida pública aos 22 anos elegendo-se vereadora pelo município de Mauá, na região do Grande ABC.

Através de seu mandato, beneficiou a cidade de Bebedouro em várias áreas, sempre atendendo a solicitações da Prefeitura e da Câmara Municipal desde a Legislatura anterior. Destinou recursos para construção de praças, aquisição de equipamentos hospitalares, recapeamento asfáltico e aquisição de veículos para instituições filantrópicas.

Foi 3ª secretária na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no biênio 2007/2009. É autora da Lei da Entrega com Hora Marcada, Lei 13.747, que obriga as empresas a marcarem data e turno para a entrega de produtos e serviços. É autora do projeto de lei que põe fim à queima da palha da cana-de-açúcar no Estado de São Paulo.

Criou e implantou os Centros de Referência da Saúde da Mulher para atender às mulheres de forma rápida e eficaz, garantindo a realização de exames importantes como a mamografia. Foi sub-relatora da CPI da Pedofilia e é autora do pedido de abertura da CPI da Eletropaulo, na defesa dos consumidores contra os apagões.