14 de agosto de 2013

Legislativo arquiva representação contra prefeito

Dos oito votos necessários para a abertura da Comissão Processante (CP) que apuraria a denúncia de favorecimento a familiares da primeira-dama Aline Mesquita Galvão Moura em compras efetuadas pela Prefeitura de Bebedouro, apenas seis foram favoráveis à representação protocolada na Câmara pelo pastor evangélico Fábio Júlio Pereira.

Com o resultado, cuja votação aconteceu nesta segunda-feira (12), à noite, durante a 22ª sessão ordinária do ano, a representação será arquivada. Além de sustentar que não houve qualquer tipo de consulta de preços ou licitação por parte da Prefeitura, o denunciante reclama do favorecimento que teria ocorrido nas operações de compras realizadas na Borracharia do Juca, de propriedade do sogro do prefeito.

Votaram a favor do recebimento da denúncia o presidente da Câmara, Angelo Daolio (PSDB), Luiz Carlos de Freitas (PT), Chanel (PDT), Fernando Piffer (PSDB), Paulo Bola (PTB) e Engenheiro Nasser (PV).

Contra o recebimento se posicionaram Dr. Tiago (PCdoB), Lucas Seren (DEM), Sensei (DEM), Beto Mazzeu (DEM) e Juliano César (PMDB). Durante a leitura e votação da representação, a galeria da Câmara esteve lotada por populares e, principalmente, pela presença de funcionários do primeiro escalão da Prefeitura.