14 de agosto de 2013

Pauta: representação contra prefeito será votada nesta segunda

A leitura da representação feita pelo pastor evangélico Fábio Júlio Pereira contra o prefeito Fernando Galvão Moura e o sócio-proprietário da Borracharia do Juca (Juca Pneus Auto Center), Celso Mesquita, acontece nesta segunda-feira (12), durante a 22ª sessão legislativa, na Câmara Municipal de Bebedouro.

A leitura acontecerá logo no início dos trabalhos, às 20 horas. Na representação, o pastor denúncia o favorecimento em compras e contratações de serviços feitas pela Prefeitura na empresa, cujos donos são familiares da primeira-dama, Aline Mesquita Galvão Moura. As despesas chegaram a cerca de R$ 7 mil no primeiro semestre deste ano.

Caso a denúncia seja recebida por pelo menos oito dos 11 vereadores, será aberta uma Comissão Processante (CP), mediante sorteio, para apurar os fatos.

Também entra em votação nesta segunda o projeto de lei do chefe do Executivo que altera a forma pela qual se dão os reajustes no auxílio-alimentação pago aos servidores públicos municipais. Se for aprovado, os reajustes passarão a ser feitos mediante decreto do prefeito e não mais por projeto de lei, quando é obrigatório o aval dos vereadores.

Outros dois projetos que serão apreciados nesta sessão dizem respeito à concessão dos Prêmios de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente, concedidos às pessoas e empresas que colaboram com a inclusão de deficientes físicos, e o título de Visitante Ilustre à deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), proposto pelos vereadores Paulo Bola (PTB), Dr. Tiago (PC do B) e pelo presidente da Câmara, Angelo Daolio (PSDB).

Os Prêmios de Eficiência serão entregues na Câmara Municipal no dia 23, às 20 horas, durante a Semana de Prevenção às Deficiências. Serão contempladas as pessoas Hélio de Almeida Bastos, Wagner Zanardo, Guilherme Boscolo da Silva, Olivaldo José dos Santos e Maria Mazzuco, além das empresas Canadá Auto Diesel, Supermercados Iquegami, Coaf, Farest S.A. Agropastoril e Supermercados Laranjão.

Oito moções fecham a pauta, que é transmitida - ao vivo - pelo portal www.camarabebedouro.sp.gov.br e pela Rádio Nova-AM (1.180 KHz).