14 de agosto de 2013

Chanel cobra esclarecimentos sobre compras em borracharia pela Prefeitura

O Plenário da Câmara aprovou - nesta  segunda-feira (5), durante sessão ordinária - o requerimento de autoria do vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, em que são cobrados esclarecimentos sobre compras feitas pela Prefeitura de Bebedouro em uma borracharia de propriedade da família da primeira-dama, Aline Mesquita Galvão Moura.

De acordo com informações publicadas no Portal da Transparência e denunciadas em O Jornal (edição de 27/7/2013), foram efetuadas 14 compras, totalizando R$ 7,6 mil no primeiro semestre deste ano na empresa.

No requerimento, Chanel questiona o prefeito Fernando Galvão Moura e o presidente da Comissão Municipal de Licitação, Paulo Sérgio Garcia Sanchez, sobre a operação e solicita cópias dos processos que levaram à conclusão dos negócios, como recibos, notas e empenhos efetuados pela Prefeitura.

Nesta segunda-feira (12), durante sessão, a partir das 20 horas, a Câmara irá ler uma denúncia protocolada pelo pastor evangélico Fábio Júlio Pereira sobre o caso. No documento, ele pede a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o chefe do Executivo e a consequente cassação do seu mandato ao final das investigações se ficarem provados os fatos.

Segundo levantamento preliminar, as compras realizadas foram destinadas ao Gabinete do prefeito,  Vigilância em Saúde, Gestão e Transportes.

Para que seja recebida pelo Poder Legislativo, serão necessários pelo menos oito votos favoráveis dos 11 vereadores. Caso atinja a votação mínima, uma comissão será formada por três vereadores - obedecendo-se a proporção partidária na Câmara – para apurar a denúncia por um prazo de 90 dias.