Devido à Covid-19, a Câmara Municipal de Bebedouro acaba de implantar seu sistema de protocolo de matérias on-line. O novo sistema já está em funcionamento.
Com a iniciativa, vereadores, representantes da Prefeitura e até a população em geral não precisarão mais se dirigir à sede do Poder Legislativo para efetuar seus protocolos, sobretudo enquanto durar a pandemia do coronavírus.
A sua utilização é muito fácil: o interessado deverá acessar o portal da Câmara (
www.camarabebedouro.sp.gov.br), clicar no menu Contato e depois em Protocolo Emergencial. Se abrirá uma janela, onde deverão ser informados o nome, o e-mail e o assunto para protocolo, e, na sequência, são anexados os documentos.
Poderão ser anexados até três documentos por vez. Assim que for finalizado o envio, o documento será recebido na Secretaria da Câmara, a qual confirmará o recebimento, informando o número do protocolo ao usuário via e-mail. O sistema foi desenvolvido na própria Câmara Municipal de Bebedouro pelo servidor Márcio José Martins com o auxílio da empresa Wnim Publicidade.
Para o presidente Tota (SD), a medida está sendo tomada para reduzir ainda mais o fluxo de pessoas na sede do Poder Legislativo em tempos de pandemia, porém a intenção é fazer com que ela não deixe de existir após este período.
“É uma novidade que vem sendo adotada em todas as repartições públicas e, a Câmara Municipal de Bebedouro precisa acompanhar estas inovações que vêm para facilitar não apenas o trabalho dos funcionários da Casa, mas também a vida de toda a população, que muitas vezes não tem tempo ou condições para se deslocar até a Câmara Municipal”, justificou o presidente.