06 de julho de 2013

Câmara irá debater desenvolvimento de Bebedouro no dia 15

Marcada para o próximo dia 15, às 20h, a audiência pública que vai discutir o Desenvolvimento de Bebedouro. Proposta pelo vereador do PDT, José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel, a audiência foca a utilização do instituto de Operação Urbana Consorciada, conforme previsto no Estatuto da Cidade e no Plano Diretor.

A Operação Urbana Consorciada é um conjunto de medidas coordenadas pelo Poder Público com a participação da sociedade e investidores a fim de buscar transformação urbanística estrutural, melhoria social e valorização ambiental.

O vereador pedetista lembra que o Estatuto da Cidade criou uma série de instrumentos para que cidade pudesse buscar o desenvolvimento urbano, sendo o plano diretor o principal deles.

Chanel também cita as inúmeras promessas de desenvolvimento citadas na última campanha eleitoral e que, hoje, a  população cobra. Exemplos como a PPP (Parceria Pública Privada) de Ribeirão Preto para o Distrito Industrial é usada como mote por Chanel para realização da audiência.

Todos os departamentos da Prefeitura assim como os conselhos municipais, Defesa Civil, Ministério Público, empresários, Faculdades e Associações estão convidados para audiência.