18 de junho de 2013

Diretor do DER avalia acessos à Santa Terezinha e Distrito Industrial II

O diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), Marco Aurélio Macedo Pereira, visitou nesta terça-feira (18), a convite do presidente da Câmara de Bebedouro, Angelo Daolio, e do vereador Fernando José Piffer, ambos do PSDB, a região do viaduto próximo ao bairro Santa Terezinha, que dá acesso à Rua Barretos, e a principal entrada para o Distrito Industrial II, através da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, no início da Avenida José Augusto de Carvalho.

Ambos os locais constantemente são motivos de cobranças por parte da população e do Poder Público há vários anos. Em relação à região do viaduto localizado próximo ao bairro Santa Terezinha, a solicitação é para que o DER reabra o acesso direto ao bairro, que se encontra fechado, através de um dispositivo de acesso seguro, que beneficiará não somente os moradores do bairro mais próximo (Santa Terezinha), mas também todos os bairros que compreendem a zona norte de Bebedouro.

Por conta do fechamento do acesso, além da falta de praticidade para os moradores chegarem ao centro da cidade e vice-versa, houve um aumento no número de caminhões que circulam pelas ruas do bairro, prejudicando a conservação do asfalto e colocando em risco a segurança das pessoas. Para piorar a situação, de forma irregular os motoristas de caminhões têm utilizado a Rua Pará, no Jardim Marajá, para retornarem às rodovias sentido Catanduva, Ribeirão Preto e Monte Azul Paulista.

No caso do acesso ao distrito industrial, além de não estar regularizado também, os moradores reclamam da falta de conservação das vias públicas e segurança, pois o fluxo de veículos de porte grande tem sido alto no início da Avenida José Augusto de Carvalho, próximo ao bairro Santaella.

Após deixar os dois locais, o diretor regional do DER disse aos vereadores Angelo Daolio e Fernando Piffer que aguardará a elaboração do projeto pela Prefeitura de Bebedouro para posterior aprovação junto às concessionárias de rodovias (Tebe e Triângulo do Sol) e Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo).  O assunto, de acordo com ele, deve receber análise técnica aprofundada antes da apresentação de qualquer proposta.