18 de junho de 2013

Câmara aprova 7 milhões para Distrito Industrial II

Os vereadores aprovaram o projeto que permite o município a celebrar com a Agência de Fomento do Estado de São Paulo operações de crédito no valor de R$ 7.270.203,09 que serão utilizados para urbanização, recuperação e revitalização do Distrito Industrial II.

Com o investimento estão previstos 2 mil novos empregos diretos e 5 mil indiretos, além de beneficiar a população em volta do local. Hoje apenas 14 lotes são utilizados pelas empresas, mas com a revitalização do bairro, a previsão é que os 108 lotes disponíveis sejam ocupados.

Desde que foi criado, em 1987, o Distrito Industrial II foi criado não recebeu a infraestrutura devida. Com o montante disponível será expandida a rede pública de água potável, além de construir galerias de águas pluviais e rede pública de coleta de esgoto. A revitalização também inclui a pavimentação asfáltica e a sinalização viária horizontal.

O vereador tucano Fernando Piffer cobrou a iluminação no local, uma vez que não consta no projeto. A democrata Sebastiana Camargo disse que mesmo não estando no projeto, a iluminação não foi esquecida. Ela aproveitou para agradecer aos poucos empresários que já trabalham no local mesmo sem infraestrutura oferecendo emprego aos bebedourenses.