28 de maio de 2013

Doação de Medula ganha semana de incentivo

Bebedouro terá uma semana especial de incentivo à doação de medula óssea. A Lei Ana Laura, como é conhecida será inserida no calendário oficial de eventos do município. A data escolhida será a primeira semana de abril. De autoria do vereador Engenheiro Nasser (PV), a proposta foi aprovada por unanimidade.

A lei objetiva o incentivo à doação, esclarecimentos quanto ao procedimento assim como captação de doadores e o cadastro no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

O nome Ana Laura que batiza a lei é uma referência à menina da cidade de Franca que faleceu vitimada pela leucemia no dia 2 de abril. No dia do falecimento da criança a Câmara de Franca havia aprovado uma lei de incentivo á medula óssea e também foi encontrado um doador compatível. Infelizmente já era tarde.