Notícias

16 de maio de 2013

Câmara discute trânsito em audiência


Em conformidade com o requerimento 45/2013 de autoria do vereador do PDT, José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel, a Câmara reuniu os segmentos da sociedade para discutir o trânsito bebedourense no último dia 14 (terça-feira).

A educação no trânsito foi consenso entre todos os participantes da audiência. A titular do departamento municipal de tráfego, Maria Aparecida Zucatelo Penna falou da parceria que está realizando com o departamento de educação a fim de trabalhar com os menores a questão do trânsito. Ela também trouxe dados relevantes como a concentração de 17 mil motos e 58 mil veículos em Bebedouro.

A presidente do COMUTRAN (Conselho Municipal de Trânsito), Heloisa Assis Hernandes lembrou que a participação da sociedade dos conselhos municipais é importante para as decisões que serão tomadas. Os demais representantes também ponderam com as respectivas contribuições.

Os vereadores Angelo Daólio (PSDB) e Luiz de Carlos Freitas (PT) defenderam a contração de técnicos e de uma engenharia de tráfego para analisarem as medidas a serem tomadas com o trânsito local.

Ao ser questionado o poder de ação das blitz, o democrata Beto Mazzeu saiu em defesa. Disse que há blitz em Bebedouro e que a Polícia vem atuando sim na cidade, entretanto o número é pequeno diante do número de condutores.

Chanel finalizou agradecendo a presença de todos, ressaltou a importância da primeira reunião e disse que as próximas reuniões serão realizadas propostas e que o trabalho será dado continuidade.



Publicado em: