07 de maio de 2013

Câmara convoca duas audiências públicas

Agendada para o próximo dia 14 de maio, terça-feira, a audiência pública cujo tema é: Pensar no Trânsito do Nosso Município.  De autoria do vereador do PDT, José Baptista de Carvalho, o Chanel, a audiência tem por base o requerimento nº45/2013 aprovado pelos demais vereadores.

Em sua justificativa, Chanel lembra que após a integração ao Sistema Nacional de Trânsito o município é responsável pelo planejamento, projeto, operação e fiscalização das vias municipais. “O objetivo da reunião é corrigir os problemas atuais e prevenir outros futuros”, finaliza o pedetista.

Já a outra audiência debaterá o aumento da violência nas escolas estaduais e municipais. O requerimento 51/2013 que convoca a audiência é de autoria do vereador Freitas (PT). O petista admite que marcou a audiência após pedido da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). De acordo com o edil o registro de ocorrências escolares mais que duplicou na capital e vem se espalhando também no interior.

Vereadores como os democratas Lucas Seren e Sebastiana Camargo além do pedetista Chanel sinalizaram favoravelmente à audiência e discursaram sobre a importância de trazer o assunto para debate.