30 de abril de 2013

Jogadores da Inter e vereadores visitam o Lar do Idoso

Dando sequência à série de visitas a instituições filantrópicas, jogadores e comissão técnica da Associação Atlética Internacional (AAI) estiveram hoje (30), de manhã, visitando os assistidos e conhecendo as dependências do Lar do Idoso, que fica no Jardim Parati.

Os vereadores Engenheiro Nasser (PV) e Luiz Carlos de Freitas (PT) também foram ao Lar com os jogadores, o supervisor José Maria Neira, o treinador de goleiro Robson Rainato, o preparador físico Cristiano Fonseca e o técnico Nei Silva. Na semana passada eles estiveram na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bebedouro (Apae).

“Nós agradecemos pela lembrança tão carinhosa”, disse a presidente do Lar do Idoso, Ir. Ledubina Nicomedes. De acordo com ela, a presença dos visitantes é fundamental na vida dos idosos assistidos. “Eles se sentem valorizados, mais felizes e mais humanizados.”

Ela agradeceu ao apoio dispensado pela população de Bebedouro ao Lar do Idoso e aproveitou para pedir apoio à Internacional. “Desejamos boa sorte, bastante entusiasmo e garra e, acima de tudo, as bênçãos de Deus.”

O supervisor da Inter, ao comentar sobre a nova fase vivida pelo clube, disse que é preciso conscientizar as pessoas sobre a importância do trabalho fora de campo. “Estamos fazendo as visitas para que a população se conscientize sobre a importância de ajudar o próximo”, afirmou José Maria Neira.

O vereador Engenheiro Nasser, que colocou seu mandato na Câmara à disposição da Associação Atlética Internacional, do Lar do Idoso e demais instituições filantrópicas de Bebedouro, elogiou a iniciativa da diretoria, comissão técnica e jogadores. “Este trabalho social e positivo preserva a imagem de uma instituição centenária que é a Internacional, além de mobilizar a opinião pública, mostrando que estão atentos à área social.

Na avaliação do treinador Nei Silva, cujo time estreou com vitória na Série B do Campeonato Paulista de Futebol, domingo (28), vencendo o de José Bonifácio por 1 a 0, também destacou a importância do contato direto com as instituições que lidam com os mais necessitados. “Só assim daremos um pouco mais de valor ao ser humano e ao companheiro, levando um pouco de carinho, e isto é muito importante.”

O Lar do Idoso assiste hoje a mais de 30 velhinhos e ainda há uma fila de espera.  No local, eles têm uma equipe médica multidisciplinar à disposição, com enfermeiros, psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista, além de cozinheiras e pessoal de limpeza, totalizando 22 funcionários.