19 de abril de 2013

Nasser apela à Anatel e ao Ministério das Comunicações

O vereador Engenheiro Nasser (PV) é autor da moção de apelo nº 47/2013 em que solicita ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações que façam cumprir a lei que fixou as normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor por telefone.

De acordo com o vereador do PV as empresas de TV por assinatura, telefonia fixa e móvel não respeitam as normas preceituadas do Decreto 6523/2008.

O verde alega quer todo o atendimento das empresas é automatizado, obrigando o usuário a passar por diversas etapas, discando vários números e pronunciando frases até conseguir falar com um atendente. “ Os atendentes estão “proibidos” de proceder ao cancelamento do serviço, sob pena de demissão”, sentencia o vereador.