13 de abril de 2013

Engenheiro Nasser cobra assistência a família da Boa Vista

Engenheiro Nasser com Ana Carolina, que solicita ajuda para reconstrução de sua casa e alimentos ao Departamento de Promoção SocialAna Carolina Nascimento, de 22 anos, é dona de casa, casada, tem dois filhos com idades de 1 ano e 6 anos, e teve a estrutura de sua casa abalada pelo incêndio de grandes proporções ocorrido na casa ao lado da sua, uma casa simples em que residia sua mãe, na Avenida Brasil, no bairro Alto da Boa Vista.

Com um pouco de sorte, a sua pequena residência não precisou ser interditada pela Defesa Civil ao contrário do que aconteceu com a casa vizinha, mas as marcas ficaram. O incêndio ocorreu em 4 de outubro do ano passado e até hoje Ana Carolina aguarda assistência da Prefeitura para melhorar suas condições de moradia.

Sem condições financeiras, o marido – que trabalha como servente de pedreiro – e ela pedem a colaboração da Prefeitura não somente para garantir-lhes uma condição digna de moradia, com doações de materiais, mas – principalmente – alimentos para suas crianças.

O vereador Engenheiro Nasser (PV) novamente esteve visitando Ana Carolina nesta quinta-feira (11) e irá remeter ao Gabinete do prefeito Fernando Galvão Moura e ao Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social pedido para que ela possa ser atendida com o fornecimento de cestas básicas e auxílio para que regularize a área em que foram erguidos os dois cômodos em que mora, além de dar a devida manutenção ao imóvel.

Engenheiro Nasser também pede que a Vigilância Sanitária visite a casa de Ana Carolina para checar as condições insalubres do imóvel. Há ratazanas circulando dentro de seu imóvel, quintal e casas vizinhas, baratas, e a maior preocupação é quanto ao estado de saúde do filho de um ano, que sofre de bronquite. As chuvas têm agravado o problema, pois além da frágil estrutura do imóvel, a família também convive com inúmeras goteiras.

“Embora o imóvel seja particular, é uma questão social que carece do apoio da Administração Pública”, comentou o vereador. De acordo com Engenheiro Nasser, o prefeito Fernando Galvão já esteve visitando Ana Carolina e residências vizinhas antes mesmo de ser prefeito, mas desde 1º de janeiro deste ano não retornou para oferecer ajuda. O salário do marido somado ao Bolsa-Família de R$ 212,00 é a renda que os mantem mensalmente.