09 de abril de 2013

Juliano César quer fim de lixão no Jardim do Bosque

O vereador Juliano César Rodrigues (PMDB) está encaminhando ao prefeito Fernando Galvão Moura uma indicação para que seja decretado o fim de um depósito irregular de lixo doméstico em área anexa ao prédio do projeto Quero Vida, no Jardim do Bosque, construído para abrigar idosos.

De acordo com o vereador, toda espécie de lixo tem sido depositada no local, colocando em risco a saúde dos moradores vizinhos à área e ao meio ambiente. “O mau cheiro incomoda a todos, sobretudo moradores e funcionários de propriedades rurais próximas”, reclamou o vereador.

De acordo com Juliano, é preciso aumentar a fiscalização no local para que as pessoas deixem de utilizar a área como depósito de lixo. Na opinião do vereador, não basta que a Prefeitura faça a limpeza do local sem proibir novos depósitos.

Em outras indicações, Juliano César Rodrigues solicita ainda à Prefeitura que estude formas de melhorar a segurança e crie vagas para deficientes físicos e idosos defronte a estabelecimentos comerciais de grande movimentação de pessoas situados na Avenida Francisco Martins Alvarez, nos bairros Califórnia e Progresso.

Também solicita ao Departamento Municipal de Tráfego que estude a possibilidade de instalação de um redutor de velocidade na Avenida José Cutrale Jr, no sentido bairro-centro, a 20 metros do acesso à Rodovia Pedro Monteleone, sentido distrito de Botafogo, nas proximidades da Central de Alimentação.

A intenção é aumentar a segurança dos pedestres que atravessam o acesso. Neste local, os carros passam em alta velocidade sem, na maioria das vezes, sinalizar que entrarão à direita, no sentido Botafogo/Turvínea.