27 de março de 2013

Juliano é nomeado diretor da União dos Vereadores do Estado

Representante – Diretor da Uvesp, Juliano César recebe certificado do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos OrtizDurante a 4ª Caravana da Acessibilidade, Inclusão e Cidadania, realizada sexta-feira (22), no anfiteatro do Instituto Municipal de Ensino Superior – Imesb, o vereador Juliano César (PMDB), foi nomeado diretor da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e representante da Câmara de Bebedouro.
O evento contou com mais de 500 pessoas, entre instituições, entidades e representantes educacionais, além de Bebedouro, cidades como Guaíra, Barretos, Monte Azul Paulista, também marcaram presença.
Na ocasião, Juliano César entregou ao presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, uma “Carta de Intenções”, elaborada por membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Bebedouro, que tem como objetivo, tornar a cidade um local de acessibilidade.
De acordo com um levantamento apresentado durante o evento, hoje em Bebedouro, existem mais de nove mil pessoas que possuem algum tipo de deficiência.
Juliano acredita que após ter sido nomeado membro da Uvesp, Bebedouro terá um carinho e um olhar especial tanto na esfera municipal como também estadual e federal, na questão de acessibilidade, “vamos priorizar as solicitações e trabalhar para que tenhamos uma cidade mais igual para todos”, ressalta.
Comissão
Na ocasião foram nomeados membros da Comissão Permanente de Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Bebedouro, que tem como coordenador Sebastião Sérgio Marin.
Para Marin, Bebedouro vive um momento de atenção aos deficientes, “a Câmara aprovou uma lei que exige intérprete em eventos oficiais, fomos sede da abertura de um dos mais importantes movimentos que lutam pela causa, agora o momento é de trabalho e colocar em ação a Carta de Intenções carta”, afirma.

Autoridades
A abertura solene da Caravana que percorrerá mais nove municípios durante o ano, contou com a presença dos atiradores do Tiro de Guerra de Bebedouro, do prefeito Fernando Galvão, acompanhado do vice-prefeito, Dr. Rômulo César Camelini; do deputado federal, Marco Ubiali e dos deputados estaduais Célia Leão e Rafael Silva, também compuseram a mesa, o secretário adjunto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Marco Pellegrini; o secretário da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz; o diretor presidente do Banco do Povo, Antônio Sebastião Mendonça, a coordenadora da CGBE da Secretaria Estadual da Educação, professora Maria Elizabeth da Costa; o  representante do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dr. Flávio Correa de Toledo;  o presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Onivaldo Cunha Junior;  o representante do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Leandro Cardoso; o campeão paralímpico de atletismo, Odair Santos; o  diretor da Associação Paulista de Municípios, Carlos Cruz, representantes do legislativo da região também compareceram na abertura da 4ª Caravana da Acessibilidade.
Mais ações
No dia 3 de Abril (uma quarta-feira), no anfiteatro do Imesb, das 8h às 12h, acontece um encontro com aproximadamente 40 municípios pertencentes ao Núcleo Regional da Pessoa com Deficiência.
Na pauta, a escolha de delegados estaduais e ainda a nomeação da nova diretoria regional que terá Bebedouro como cidade sede.

Comprometimento – Vereador Juliano César entrega ao presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, a “Carta de Intenções” elaborada por membros do Conselho da Pessoa com Deficiência de BebedouroPresente – Juliano César ganha livro da deputada e escritora Célia Leão, durante a 4ª Caravana da Acessibilidade.Participação – Representantes de entidades, instituições, departamentos municipais, profissionais da educação e sociedade civil, marcam presença durante abertura da 4ª Caravana da Acessibilidade, Inclusão e Cidadania