19 de março de 2013

Aprovado Intérprete de Libras em todos os eventos oficiais

Intérprete Tida em Sessão na CâmaraTodos os eventos oficiais da prefeitura de Bebedouro contarão com um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). É o que determina o projeto de lei nº 51/2013 aprovado por unanimidade na última sessão ordinária na Câmara Municipal.

De autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, o democrata frisou que a lei foi de iniciativa do vereador Juliano Rodrigues (PMDB) que encaminhou uma solicitação de projeto e foi acatada.

O vereador Juliano em seu pronunciamento diz que a aprovação do projeto é um passo importante para a integração das pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

A sessão foi acompanhada por uma intérprete de LIBRAS e por pessoas surdas que puderam acompanhar a sessão. A Língua Brasileira dos Sinais é reconhecida por meio da Lei 10.436/2002, promulgada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.