06 de março de 2013

Audiência deve encerrar discussão sobre obras em rodovia nesta sexta

A Câmara Municipal de Bebedouro promove nesta sexta-feira (8), às 10 horas, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, uma audiência pública com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) e cerca de dez deputados, além de lideranças da cidade, que poderá decretar o fim da polêmica envolvendo as obras de duplicação da Rodovia da Laranja, no perímetro urbano.

Neste dia, o DER estará apresentando o projeto final construído de forma democrática – entre seus técnicos e lideranças de Bebedouro – para o novo traçado da Rodovia Armando Sales Oliveira, em especial ligado ao entroncamento da via com a Avenida Raul Furquim.

A Câmara de Bebedouro expediu mais de 200 convites para a audiência, a título de divulgação para chamar a atenção da população e autoridades para a importância do evento, que contará também com a presença do cirurgião-dentista Camilo Souza Cruz.

No final do ano passado, Camilo deu início ao movimento denominado “Raul Furquim Sem Sim”, temendo o isolamento dos moradores da região norte da cidade, que deixariam de ter acesso ao centro da cidade e vice-versa através da Avenida Raul Furquim.

Agora, com o novo projeto, um viaduto será construído no entroncamento da avenida com a rodovia, além de uma passarela e um novo projeto para a Rua Sergipe e seu viaduto. O Governo do Estado também ficará responsável pela implantação de galerias pluviais para evitar alagamentos nestes locais.