05 de março de 2013

Câmara aprova Moção de preocupação

De autoria da vereadora democrata Sebastiana Camargo, a Câmara aprovou por unanimidade a moção de preocupação nº17/2013 que alerta para a forma que está ocorrendo as mudanças na estrutura da segurança pública, afetando 645 cidades paulistas. A possibilidade de reduzir o número de delegacias gerou um debate no legislativo.

Enquanto discursava na tribuna, a vereadora do DEM disse que o aparato da segurança pública deve estar 24hs a disposição da população e não restringir o horário de atendimento.

O vereador do PV, Engenheiro Nasser lembrou que no distrito de Botafogo só há um policial e que Bebedouro ainda corre o risco de perder a base da polícia rodoviária e ver a DIG e DIG juntas. O verde cobrou mobilização política para garantir a segurança pública.

O líder do prefeito, vereador Lucas Seren (DEM) disse que o estado mais rico da federação é também o mais o violento e comentou que a capital vive uma guerra velada.

O tucano Fernando Piffer alegou que a violência é conseqüência da não fiscalização por parte do Governo Federal das fronteiras do país. De acordo com o peessedebista, a entrada de drogas e armas é que agrava a violência no Estado.

Já o vereador do PT, Luiz Carlos de Freitas culpa o governador por não aceitar ajuda do Governo Federal. Ele citou que os estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina aceitaram ajuda e a violência foi reduzida.

Cópia da moção será enviada ao Governador do Estado Geraldo Alkimin, ao Secretário de Segurança pública, Fernado Grella e aos comandantes gerais das Polícias Civil e Militar, além de todas as Câmaras Municipais do Estado.