04 de março de 2013

Pauta: repasse de recursos da Campanha Contribuinte Cidadão

Pedro Bertolami, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da campanha em Bebedouro, recebe os cumprimentos de Maria Alice Alves Coelho, integrante do Conselho Gestor da Rede Criança na cidade Na pauta da quinta sessão ordinária, que acontece hoje (4) à noite, a partir das 20 horas, figuram 5 requerimentos e uma moção. Entretanto, há cinco projetos de autoria do prefeito democrata Fernando Galvão Moura em regime de urgência. Entre os projetos está o que repassa os recursos arrecadados através da Campanha Contribuinte Cidadão a 14 instituições que lidam com crianças e adolescentes em Bebedouro.

A campanha, que foi instituída pela Câmara Municipal de Bebedouro em 2002 e consiste na destinação, pelos contribuintes, de parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, arrecadou na última temporada R$ 332 mil. Com isso, o recurso – que seria destinado ao Governo Federal – ficará no próprio município.

Também pode entrar em votação o projeto que autoriza o Poder Executivo a proceder à locação do Itapoan Náutico Clube visando atender ao Departamento Municipal de Esportes, assim como as crianças da rede municipal de ensino. O valor da locação será de R$ 6.200,00 por quatro anos.

Outro projeto que está em regime de urgência é o de nº 30/2013 que abre crédito suplementar no valor de R$ 4.273,44 que será usado como repasse para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Figura ainda o projeto que renova o convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo através da locação de um imóvel ao Instituto de Criminalística.

E por fim está o projeto que concede 10 parcelas mensais às entidades de Bebedouro. As parcelas geram um montante de R$ 202.000,00 e já estavam previstas no orçamento municipal de 2013.

A sessão inicia às 20 horas, com transmissão pela Rádio Nova (1.180 KHz) e neste portal.