01 de março de 2013

Dr. Tiago e Juliano ganham van para transporte de pacientes

Vereadores Dr. Tiago e Juliano Cesar com o deputado Orlando Bolçone (sentado)O transporte de pacientes para atendimento eletivo, aquele programado com antecedência, e que ocorre fora de Bebedouro, ganhará um reforço. Nesta semana, os vereadores Tiago Bosco de Souza Elias (PC do B), o Dr. Tiago, e Juliano César Rodrigues (PMDB) receberam a confirmação de que o deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) liberará os recursos necessários para o investimento.

A solicitação foi feita pelos parlamentares bebedourenses a Bolçone na semana passada, durante audiência no Gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Orlando Bolçone, que é de São José do Rio Preto, está apresentando emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil para a aquisição da van. Ela levará pacientes de Bebedouro para tratamento em cidades como Barretos, Rio Preto, Ribeirão Preto e até São Paulo.

A medida, além de reduzir os custos do município com o transporte, que atualmente é feito por meio de veículos com muitos anos de uso e que por isso requerem manutenção constante, também garantirá maior comodidade aos pacientes. Por outro lado, há casos em que os ônibus percorrem longas distâncias com um número pequeno de pacientes, que caberiam numa única van.

De acordo com o vereador Dr. Tiago, há inconvenientes também quando o transporte é feito em outros veículos. “Muitas vezes são transportados em ambulâncias juntamente com doentes terminais e sem conforto algum”, observa o vereador que também é coordenador do programa Estratégia da Saúde da Família (ESF) em Bebedouro.

Em São Paulo, na semana passada, juntamente com o vereador Paulo Bola (PTB), Dr. Tiago e Juliano prestigiaram ainda a solenidade de posse do deputado estadual Alcides Amazonas (PC do B).