21 de fevereiro de 2013

Denúncia contra Vereadora e Prefeito é arquivada

Foi rejeitada a denúncia do Senhor Ari Alves de Souza Filho contra o Prefeito Fernando Galvão Moura e a vereadora Sebastiana Camargo, ambos democratas. A representação acusava os políticos de nepotismo uma vez que o chefe de gabinete do Prefeito, o Dr. Archibaldo Brasil é casado com a vereadora Sebastiana.

Por quase uma hora a denúncia foi lida e acompanhada pelos munícipes que lotaram o plenário. Durante a votação, a vereadora democrata saiu do plenário e a sua cadeira foi ocupado pelo suplente Valdecir Ramos de Castro, o Sensei (DEM). Houve duas votações, sendo a primeira contra o prefeito e a segunda contra a vereadora. Ambas foram rejeitadas por 9 votos a 2. Apenas os vereadores Nasser(PV) e Freitas(PT) votaram favoráveis à denúncia.

De acordo com o petista o voto é para investigação e não cassação dos envolvidos. Freitas ainda lembrou que na época em que ele era situação também votava a favor para apurar denúncias. Já Nasser disse que a Câmara em outras gestões foi criticada pelo clientelismo e pela falta de transparência e por esse motivo ele votaria a favor.

Sebastiana usou a tribuna para agradecer a solidariedade da população que esteve presente na Câmara. Ela afirmou que a nomeação do marido jamais vai comprometer a independência enquanto vereadora. E ainda defendeu a capacidade técnica do marido ao narrar sua experiência como delegado de polícia e como vereador de Bebedouro.

Já Lucas Seren (DEM) disse que a denúncia era para trazer a desestabilização política do município. O líder do prefeito criticou que partes da denúncia foram copiadas e coladas da Internet. O democrata ainda disse que não ia permitir que a essa forma de denúncia barata acabasse com a cidade.