15 de fevereiro de 2013

Câmara analisa denúncia de nepotismo nesta segunda

3 projetos estão na pauta da 3º sessão ordinária a ser realizada na próxima segunda (18). Constam 7 requerimentos, 19 indicações e 1 moção, além de uma denúncia que será lida e votada.

Durante a sessão será lida a denúncia de improbidade administrativa apresentada pelo munícipe Ari Alves de Souza Filho contra o Prefeito Fernando Galvão Moura e a vereadora Sebastiana Camargo. O requerente alega nepotismo, uma vez que o chefe de gabinete do prefeito é esposo da vereadora. Se a denúncia for acatada será instaurada uma comissão processante. Para isso são necessários 7 votos.

Entre os requerimentos destacam-se 3 realizados de autoria conjunta dos vereadores Nasser (PV), Dr. Fernando Piffer (PSDB), Angelo Daólio (PSDB), Chanel (PDT), Dr. Tiago (PC do B), Beto Mazzeu(DEM) e Freitas (PT). Os edis cobram a relação dos débitos da Prefeitura, do SAAEB e do IMESB. Todas as proposituras pedem os débitos de curto, médio e longo prazo contendo dados como nomes de credores, valores e vencimentos. Os 7 vereadores pedem esses dados com base na transparência pregada durante a campanha do então candidato e hoje prefeito Fernando Galvão(DEM).

Entre os projetos que serão votados estão o de número 10/2013 que abre crédito suplementar no valor de R$92.500,00 para as APMs da CEMEIs e o 12/2013 que autoriza o município receber mediante repasse do Governo do Estado recursos financeiros para iluminação dos bairros Jardim DeLuccia, Alvorada e das Acácias. Ambos os projetos são de autoria do Poder Executivo.

Será discutido e votado o projeto de resolução nº 01/2013 da Mesa Diretora que transfere à Prefeitura os bens em desuso da Câmara que são considerados obsoletos. Há patrimônios que remontam desde o ano de 1978.

Em regime de urgência constam dois projetos que concedem subvenção às entidades e três que dispõem de abertura de crédito suplementar. E por fim o projeto que cria dois cargos de assistente social.

A sessão tem início às 20hs e será transmitida pela Rádio Nova (1.1180 KHz) e pelo portal da Câmara: www.camarabebedouro.sp.gov.br