08 de fevereiro de 2013

Coocresb é a 25ª do Estado de São Paulo

O diretor-presidente do Sicoob Central Cecresp, Manoel Messias da Silva (ao centro), com o presidente Itamar Correa de Oliveira (Coocresb) e Valdecir Valencio (Diretor Controller Coocresb), durante Assembleia Geral Ordinária da Central realizada em São PauloO bom atendimento dispensado aos seus cooperados, a responsabilidade social e a credibilidade conquistadas desde a sua implantação, fizeram da Coocresb (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores Municipais de Bebedouro) uma das 30 melhores do Estado de São Paulo.

Os dados são do ranking organizado pelo Sicoob Central Cecresp (Central das Cooperativas do Estado de São Paulo filiada à Confederação Sicoob). Participaram do Ranking 2011, 161 Cooperativas, e a Coocresb, em seu porte, ficou em 25º lugar. No ano de 2010, ela era apenas a 49ª colocada no ranking.

De acordo com o diretor-presidente da Coocresb, Itamar Correa de Oliveira, os indicadores econômicos também foram decisivos nesta classificação da Coocresb, mas o bom atendimento, aliado à eficiência e à confiança conquistada na sua curta história, teve uma influência muito grande nesta classificação. “O nosso foco é e sempre será o servidor público municipal”, disse Itamar. “Afinal, o funcionalismo é a razão da  existência da Coocresb.”

Anualmente, o Sicoob Central Cecresp (Central das Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo filiada a Confederação Sicoob) realiza o Ranking de suas cooperadas. Com base em informações financeiras e operacionais encaminhadas mensalmente à Central através do Sistema de Monitoramento e Risco (SMR), elabora-se o Ranking com critérios técnicos e separando as Cooperativas por porte de ativos.