31 de janeiro de 2013

Ampliação das Frentes de Trabalho é aprovada pela Câmara

Os vereadores aprovaram em sessão extraordinária, a primeira do ano, o projeto de lei nº 01/2013 de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura ( DEM) que abre mais 50 vagas para o programa Frente de Trabalho. Atualmente o programa oferece 250 vagas. Com a aprovação da lei, as vagas foram ampliadas para 300.

De acordo com justificativa dada pelo Executivo, a ampliação se faz necessária visto que a limpeza pública necessita urgentemente de mais pessoas, além de auxiliar as pessoas que estão desempregadas, oferecendo a elas ocupação, renda e qualificação.

O vereador Engenheiro Nasser (PV) garantiu que vai fiscalizar a seleção das frentes do trabalho. Já o vereador do PT, Luis Carlos de Freiras lembrou que o programa não é novo no município, e já existe há anos.

Os vereadores democratas Lucas Seren e Sebastiana Camargo relataram a carência de mão de obra braçal. O democrata garantiu que a Promoção Social fará um rigoroso controle social e econômico para oferecer as vagas a quem realmente precisa. Já Sebastiana lembrou que a mão de obra braçal foi reduzida no governo anterior