25 de janeiro de 2013

Juliano sugere utilização de imóvel da antiga creche do Alvorada

Desocupado, o prédio sofre com a ação do tempo e de vândalosO prédio que abrigava o Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) junto ao Centro Educacional Arnaldo de Rosis Garrido, no Jardim Alvorada, é um retrato do abandono das últimas administrações municipais.

Esta é a avaliação do vereador Juliano César Rodrigues (PMDB), que está encaminhando indicação ao prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) solicitando que o imóvel seja totalmente recuperado e tenha uma destinação para que volte a ser preservado.

Desocupado há mais de um ano, o local está sem utilidade alguma num momento em que instituições sem fins lucrativos e até mesmo funcionários de departamentos municipais reivindicam locais adequados para trabalhar, com espaço mais amplo, ventilado e bem conservado.

De acordo com o vereador, o prédio tem sido utilizado por usuários de drogas e álcool e também tem sido invadido por vândalos. Os brinquedos do seu playground estão abandonados a céu aberto, se deteriorando, enquanto, segundo Juliano, há creches na cidade sem o devido parque de diversão.

Rua Mário Sgarbi

A Rua Mário Sgarbi, que delimita os bairros Califórnia e Eldorado, no setor oeste da cidade, sofre sem os devidos serviços de manutenção e limpeza pública.

O vereador Juliano Cesar Rodrigues comenta que os buracos no asfalto são inúmeros, animais de grande porte pastam livremente, há água parada, mato alto, lixos acumulados em toda a sua extensão e as reclamações não param de chegar à Câmara. Há até um trecho dela sem asfalto.