25 de janeiro de 2013

Piffer participa de Encontro da Saúde em Barretos

Dr. Fernando Piffer , Rosimeire Felca diretora DRS, Laercio Scamaral – Prefeito de TaquaralO Departamento de Saúde de Barretos (DRS-V) promoveu no dia 17 de janeiro um encontro de prefeitos e secretários de Saúde onde estiveram presentes representantes de 18 municípios.

Entre os presentes o prefeito de Taquaral, Laercio Vicente Scamaral (PSDB), acompanhado do secretário Municipal de Saúde de Taquaral e vereador em Bebedouro, Fernando José Piffer (PSDB), e o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão Moura (DEM).

O objetivo do encontro, proposto pela Secretaria de Estado da Saúde, foi discutir e trocar experiências sobre vários temas. A diretora do DRS-V, Rosemeire Campanholi Felca, fez a abertura do evento expondo sobre o SUS,  desde a sua aprovação na Constituição e os desafios para sua verdadeira implementação como Direito Constitucional com acesso garantido e atendimento humanizado e a finalidade do DRS.

Na sequencia, Carla Penha Andrade, coordenadora da Vigilância  Epidemiológica,  e Marina Rebolho, coordenadora da  Vigilância Sanitária expuseram  as atividades da suas  áreas a todos os presentes, com os  planos para  o ano de 2013.

Dra. Zulimar Catarina Telles Alves, coordenadora da Sucen Riberão Preto, apresentou os dados recentes de casos de dengue na região com preocupação para o vírus tipo 4 , enfatizando o papel de cada município na prevenção da doença.

Finalizando, Tânia Perinazzo, colaboradora do COSEMS (Conselho dos Secretários Municipais da Saúde de São Paulo) explanou sobre as importantes funções dos representantes regionais de colegiados na efetivação do SUS.
Dra Tania (Cosems) e Dr. Fernando Piffer