17 de janeiro de 2013

No Alvorada e Califórnia, Juliano Cesar colhe reivindicações

O vereador Juliano Cesar Rodrigues (PMDB) realizou, nesta terça-feira (15), visitas a vários locais no Jardim Alvorada e Califórnia que segundo ele vão precisar de uma atenção especial do Governo Fernando Galvão. Juliano conversou com vários moradores destes bairros e colheu inúmeras reclamações que serão encaminhadas, nos próximos dias, à Prefeitura para providências.

As maiores queixas dizem respeito ao estado de abandono da Praça dos Trabalhadores, localizada no Jardim Alvorada. Inaugurada há 13 anos, o logradouro público, de acordo com os moradores ouvidos por Juliano César, pode ser chamado de qualquer “coisa”, menos de praça.

O local está repleto de mato, lixo, seu playground com aparelhos para ginástica já não existe mais por conta da ação de vândalos, faltam bancos, iluminação, serviços de poda de árvores e até tem sido utilizado para a pastagem de animais de grande porte, como cavalos, por exemplo.

De acordo com Juliano, que reside no Jardim Alvorada desde a infância e espera que a Prefeitura olhe para a região oeste da cidade também, somente um projeto amplo de revitalização dará, novamente, o aspecto de praça ao local, que sofre com o abandono há vários governos.

Na unidade de saúde do bairro (ESF Dr. Ulisses de Carvalho), o vereador constatou alambrados de proteção danificados, além da necessidade de poda do mato, que já prejudica até o estacionamento de veículos. O portão da unidade também requer reparos.

O Centro Educacional Arnaldo de Rosis Garrido (antigo Centro Social Urbano) também é um retrato do abandono pelo Poder Público e da ação de vândalos. Há nele alambrados cortados, vestiários destruídos, sanitários praticamente sem funcionamento, vidros quebrados, calçamento aguardando manutenção e falta iluminação. Assim, tem se transformado em reduto de viciados em drogas, que se misturam aos poucos jovens que ainda procuram o local para praticar esportes.