18 de dezembro de 2012

Apresentação de orquestra e danças marca solenidade do Contribuinte Cidadão

Câmara de Bebedouro entregou na última quinta-feira (13) os diplomas de “Contribuinte Cidadão” às pessoas, físicas e jurídicas, que destinaram parte do imposto de renda para aplicação em projetos sociais envolvendo menores.

Presidida pela vereadora Sebastiana Camargo (DEM), a sessão emocionou os presentes com a apresentação da Orquestra Jovem de violões e flautas. Ao som de Aleluia e outras composições consagradas, os juvenis arrancaram aplausos do público. Depois foi a vez do grupo de dança da ONG Artsol mostrar o seu talento e cativar os presentes com a interpretação da música Mulher Rendeira. Os grupos que se apresentaram são beneficiários do “Contribuinte Cidadão”.

Esteve presente o auditor da receita federal de Ribeirão Preto, Julio Curvo, que explicou como destinar parte do imposto de renda para os fundos de amparo à criança e ao adolescente. Em sua explanação, Curvo deu as orientações necessárias e mostrou a diferença entre contribuinte físico e jurídico.

Além da vereadora Sebastiana Camargo, estiveram presentes os vereadores do PTC Antonio Sampaio e Paulo Aurélio Bianchini. Compuseram a mesa de autoridades a Maria Alice Coelho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Julio Curvo, auditor da Receita Federal, e o ex-presidente da Casa Legislativa e autor da iniciativa e precursor do Contribuinte Cidadão, Carlos Orpham.