11 de dezembro de 2012

Legislativo confirma posse dos eleitos para as 20 horas

A sessão solene que empossará os 11 vereadores eleitos para o mandato 2013/2016, além do prefeito e vice-prefeito, irá acontecer às 20 horas do dia 1º de janeiro de 2013. A alteração do horário foi aprovada em segundo turno nesta segunda-feira (10).

As sessões de posse costumavam acontecer às 10 horas do primeiro dia do ano, subsequente às eleições municipais. Além da sessão de posse dos eleitos, que é presidida pelo vereador mais votado na última eleição, logo em seguida é aberta uma nova sessão para a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o próximo biênio, elegendo-se presidente, vice, primeiro e segundo secretários.

A solenidade de diplomação dos eleitos também acontecerá na Câmara, no dia 19 de dezembro, só que às 11 horas, sob a responsabilidade da Justiça Eleitoral.