28 de novembro de 2012

Orçamento 2013 é aprovado em 1º turno com seis emendas

Os vereadores eleitos para o mandato 2013/2016, Tiago Bosco Souza Elias, o Dr. Tiago, e Paulo Henrique Ignácio Pereira, o Paulo Bola, estiveram na Câmara, nesta segunda-feiraOs vereadores de Bebedouro aprovaram, por unanimidade – nesta segunda-feira (26) – em primeiro turno, o Orçamento do município que irá vigorar em 2013, primeiro ano do Governo Fernando Galvão Moura.

Na Câmara, o projeto - elaborado pela atual Administração e que estima uma receita de R$ 188,1 milhões - recebeu seis emendas de autoria conjunta dos vereadores Nelson Sanchez Filho (DEM), Antonio Sampaio (PTC) e Sebastiana Camargo (DEM), e voltará à ordem do dia possivelmente na próxima segunda-feira (3) para segunda votação.

Das seis emendas, cinco delas retiram recursos que seriam destinados a obras no município, totalizando R$ 700 mil. Outros R$ 100 mil serão retirados do montante previsto para o Gabinete do Prefeito.

As emendas contemplam investimentos para o atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais, saúde, criança e adolescente, idosos, promoção social e moradores de imóveis em situação de risco.

Durante a discussão do projeto com as emendas, o vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, disse esperar que o Orçamento seja cumprido e que o Governo Municipal se atente para a necessidade de investimentos na infraestrutura da cidade.

A vereadora Sebastiana Camargo (DEM) também analisou a peça orçamentária ao afirmar que o voto de confiança da população depositado no prefeito eleito Fernando Galvão será correspondido com a execução do Orçamento.

Na opinião de Nelson Sanchez Filho (DEM), o Orçamento não pode ser cumprido de forma subjetiva, mesmo levando-se em conta os 20% de remanejamento que estão reservados no projeto para o próximo prefeito sem a necessidade de nova autorização do Poder Legislativo. Segundo Nelson, tudo deve seguir à legislação e as ações são fiscalizadas tanto pela Câmara Municipal quanto pelo Tribunal de Contas do Estado.