26 de novembro de 2012

Vereadores abrem votação do Orçamento 2013 hoje

O projeto de lei nº 122/2012, do prefeito João Batista Bianchini, o Italiano, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2013 será discutido e votado, em primeiro turno, nesta segunda-feira (26), em sessão ordinária, a partir das 20 horas.

Na Câmara, o Orçamento 2013, estimado em R$ 188 milhões, recebeu seis emendas, todas de autoria dos vereadores democratas Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo, além do vereador do PTC, Antonio Sampaio.

Cada vereador terá até dez minutos para discutir as emendas. O Regimento Interno da Câmara estabelece exclusividade ao projeto durante sua votação em primeiro turno, mesmo havendo projeto com tramitação em regime de urgência, dada a sua importância.

Das seis emendas, cinco delas retiram recursos que seriam destinados a obras no município, totalizando R$ 700 mil. Outros R$ 100 mil serão retirados do montante previsto para o Gabinete do Prefeito.

As emendas contemplam investimentos para o atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais, saúde, criança e adolescente, idosos, promoção social e moradores de imóveis em situação de risco.