06 de novembro de 2012

Protesto pela Raul Furquim é adiado por 15 dias

Uma das faixas afixadas nas proximidades do viaduto da Rua Sergipe, no Jardim Cláudia, alertam para o risco de estrangulamento do trânsito no localOs integrantes do Movimento Raul Furquim Sem Fim decidiram adiar por 15 dias o protesto que estava marcado para acontecer nesta quinta-feira (8), a partir das 17 horas, no cruzamento da avenida com a Rodovia Armando Sales Oliveira e sob o viaduto do Jardim Cláudia 1, no início da Rua Sergipe.

O adiamento foi anunciado na tarde desta segunda-feira (5) pelos líderes do movimento após o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ter emitido nota informando sobre a paralisação temporária das obras de duplicação da rodovia Armando Sales Oliveira no perímetro urbano.

De acordo com a nota oficial, a paralisação dos serviços possibilitará a coleta de informações técnicas do trecho por engenheiros do DER, as quais serão utilizadas na elaboração de estudo, possibilitando a avaliação das propostas apresentadas pelo movimento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Bebedouro e de diversas instituições da cidade.

De acordo com Camilo de Souza Cruz, que lidera o Movimento Raul Furquim Sem Fim, as manifestações serão adiadas até a apresentação da solução dos estudos do DER contemplando a Avenida Raul Furquim sem interrupção pela rodovia, em níveis diferentes. Camilo, entretanto, enfatiza que a coleta de assinaturas na cidade será mantida.