24 de outubro de 2012

Merendeira é eleita a Servidora Municipal do Ano

Idalina Panichelli Vechiato trabalha na Escola Alfredo Naime, em AndesO servidor municipal do ano, ou melhor, a servidora, foi escolhida na tarde da última quarta-feira (24). Trata-se de Idalina Panichelli Vechiato, funcionária da EMEB Alfredo Naime, localizada no povoado de Andes.

A escolha ocorreu após uma reunião formada por uma comissão de vereadores tendo Carlinhos Pica-Pau (PV) como presidente, Nelson Sanchez (DEM) como relator, e, Antonio Sampaio (PTC) como membro. Participaram também representantes da imprensa local e do Sindicato dos Servidores Municipais.

Concorreram também ao título os seguintes servidores: Shirley de Lima (Demec), João dos Santos (Saaeb), Rita de Cássia Salvador Pissolato (RH – Prefeitura) e Luciana de Oliveira Sene (Imesb). Todos esses serão homenageados com o título de “Honra ao Mérito”.

A entrega dos títulos ocorrerá na Câmara no próximo dia 14 de novembro, às 20 horas.

Histórico

Dona Idalina, como é carinhosamente conhecida, iniciou as atividades na EMEB Alfredo Naime na década de 80 exercendo a função de servente. Paralelamente a isso, ela fazia crochês e outras atividades com o intuito de angariar fundos para a melhoria do espaço escolar.

Na década seguinte, Dona Idalina passou a exercer a função de merendeira. E, aos 65 anos, é a “mãezona” dos alunos, pois trata cada um deles como sendo seus próprios filhos.