15 de outubro de 2012

Pauta: regulamentação de táxi e vans volta à ordem do dia

O projeto de lei nº 111/2012 de autoria do prefeito João Batista Bianchini (PTB), que regulamenta os serviços de transporte de táxis e vans em Bebedouro, retornou à ordem do dia e deve ser novamente discutido pelos vereadores nesta segunda-feira (15), em sessão ordinária.

Se houver acordo, o projeto - que define a lista de documentos para a obtenção de autorização pelos taxistas e donos de vans, além de prever a padronização e proibir a utilização dos veículos em outros serviços – deve ser votado hoje pelos vereadores.

Também na ordem do dia está o projeto de lei nº 121/2012 do Poder Executivo autorizando a Prefeitura a abater uma dívida com uma empresa da cidade no valor de R$ 20,8 mil através da cessão de um terreno situado no Jardim das Acácias, de propriedade do município.

Requerimentos e moções

No único requerimento que será votado nesta segunda-feira (nº 49/2012), a Mesa Diretora da Câmara agenda para o dia 8 de novembro, às 20 horas, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, uma audiência pública para debater o Orçamento 2013.

Em duas moções, os vereadores Paulo Aurélio Bianchini (PTC), Mestre Rodrigo da Silva (PTB) e Chanel (PDT) cumprimentam o Imesb pela conquista do Prêmio Sapientiae de Excelência Educativa e do Diploma de Gestor de Qualidade (Moção nº 97/2012), e ainda apelam ao Congresso Nacional para que dê maior atenção às pequenas empresas (Moção nº 98/2012).

Através da moção nº 99/2012, os vereadores do PV, Jesus Martins e Carlinhos Pica-Pau, reforçam pedido para que os deputados federais acelerem a votação do projeto de lei que prevê cota para que deficientes físicos possam ter assegurado o direito de atuar como taxistas em todo o Brasil.

A sessão tem a transmissão, ao vivo, da Rádio Nova AM (1180 KHz), e deste portal.