08 de outubro de 2012

Veja a lista dos eleitos para o mandato 2013-2016

A Câmara Municipal de Bebedouro será composta, em sua maioria, durante os próximos quatro anos, por uma legião de vereadores novatos. Foi o que revelou a eleição municipal deste domingo (7), em que 45.588 pessoas compareceram às suas seções para votar de um total de 57.154 eleitores.

Dos 11 vereadores eleitos para o mandato 2013/2016, apenas José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, e Sebastiana Camargo (DEM) serão remanescentes da atual legislatura, ao passo que Luiz Carlos de Freitas (PT), apesar de não ter feito parte da atual Câmara, já exercera o mandato como vereador titular em outras duas oportunidades (1997-2000 e 2001-2004).

Os demais assumirão uma cadeira no Poder Legislativo pela primeira vez, com destaque para o empresário Ângelo Daólio (PSDB-PR), que obteve a maior votação entre os eleitos ao atingir 1.287 votos. Entre os eleitos, o que atingiu menor votação foi o jovem Juliano César (PMDB-PPS), com 586 votos.

De forma surpreendente, seis dos 11 vereadores eleitos superaram a marca de mil votos, algo inédito na história política da cidade. Já Paulo Aurélio Bianchini (PTC), que em 2004 viu seu irmão, o atual prefeito João Batista Bianchini, ser o mais votado com cerca de 1,5 mil votos, ficar fora da Câmara, desta vez se viu em situação semelhante.

Com 1.171 votos, Paulo Bianchini foi o quinto mais votado, mas em virtude do seu partido não ter  atingindo coeficiente eleitoral para eleger nem mesmo um vereador, acabou tendo seu nome excluído da lista dos eleitos. Para que elegesse pelo menos um vereador, a soma dos votos de todos os candidatos do seu partido deveria ter sido igual ou maior que 3.792 votos, ou seja, o coeficiente apurado nestas eleições.

O atual presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (PV-PSC-PSB), apesar de bem votado, também ficou fora da lista, garantindo apenas a eleição do engenheiro Nasser, com 845 votos. Tota obteve 796 votos.

Confira a lista completa da votação para vereador.