04 de outubro de 2012

Título Cooperativismo Amigo será entregue no dia 18

Presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, cumprimentou a Câmara de Bebedouro pela iniciativaA Câmara Municipal de Bebedouro promove no próximo dia 18, a partir das 20 horas, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, sessão solene para a entrega do título Cooperativismo Amigo 2012, instituído no mês passado para marcar as comemorações do Ano Internacional do Cooperativismo.

Estarão sendo homenageadas as cooperativas, com sede em Bebedouro, Coopercitrus, Credicitrus, Coocresb, Cooperlimpo, Cotram, Cooperfam, Unicred, Unimed, Uniodonto e Coaf.

Em nota enviada à Presidência da Câmara, o presidente do Sistema Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Edivaldo Del Grande, elogiou a Casa pela ideia de homenagear as cooperativas. “Quero cumprimentar os vereadores de Bebedouro pela iniciativa de instituir o título Cooperativismo Amigo 2012 e pela justa homenagem que vão prestar às cooperativas do município.”

Ainda na sua avaliação, Bebedouro respira cooperativismo. “Quando se fala em cooperativismo, a cidade é um exemplo a ser seguido”, afirmou. “Suas cooperativas, mesmo sendo de ramos distintos, estão sempre unidas em projetos audaciosos para melhorar a qualidade de vida dos cooperados e de toda a comunidade.”

Evento popular

Também como parte das comemorações ao Ano Internacional das Cooperativas, no dia 20 de outubro, sábado, o Sistema Ocesp promoverá o evento “Coopero por um Mundo Melhor”, na Praça da Igreja Matriz de São João Batista, no centro de Bebedouro.

A programação oferece atividades culturais gratuitas para toda a família ao longo do dia, com destaque para oficinas educativas para crianças e a peça infantil Zabumba, da Cia. da Tribo, às 11 horas. O encerramento do evento, às 21 horas, terá um show especial com Almir Sater.

Ouça