Retratando a Educação Infantil do passado e as conquistas alcançadas até os dias atuais. Este foi o tema do 3º Memorial da Educação promovido pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Amélia Sant´Anna Lopes, que está situado no Jardim Centenário.
O evento, ocorrido na última quarta-feira (26), retratou as evoluções atingidas desde a criação das creches na Revolução Industrial até os dias atuais, os chamados Centros Educacionais. A equipe pedagógica organizou ambientes temáticos – antigo e atual – e os alunos dos maternais realizaram duas apresentações dentro das duas temáticas.
Na opinião da coordenadora pedagógica Thaisa Talarico Moraes Sempionato, educar significa propiciar às crianças situações de cuidado, orientar as brincadeiras e aprendizagens para que possam contribuir para o desenvolvimento das relações interpessoais.
A vice-diretora Regiane de Almeida Paes ressalta que todo o trabalho desenvolvido no Cemei Amélia Sant´Anna Lopes atende aos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (RCNEI, 1998) e agradece a todos os profissionais da instituição pela dedicação e profissionalismo com que têm trabalhado com as 124 crianças atendidas. Ela finalizou com uma frase do poeta Carlos Drummond de Andrade: “Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo”.