13 de setembro de 2012

Diretora do Sasemb passa a ser conselheira da Aneprem

Edna Maria Soares da Silva (a segunda da esq. para a dir.) durante congresso no município de Campo Grande (MS)A diretora do Serviço Assistencial dos Funcionários e Servidores Municipais de Bebedouro (Sasemb), Edna Maria Soares da Silva, fará parte do Conselho Administrativo da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) durante o triênio 2012/2015.

O anúncio foi feito em assembleia geral ordinária da associação ocorrida durante o 12º Congresso Nacional de Previdência na cidade de Campo Grande (MS), que também contou com a participação da presidente do Conselho Municipal de Previdência de Bebedouro, Aglaciles Virgilio Cyrillo Pereira.

O evento, realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil Camilo com o objetivo de ampliar o intercâmbio e realizar o aprimoramento técnico-administrativo dos gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), como é o caso do Sasemb, reuniu 800 pessoas, entre autoridades e servidores públicos.

Na pauta de discussões estiveram temas como aposentadoria especial, boas práticas de gestão, equilíbrio financeiro dos institutos de previdência, o novo plano de contas, alternativas de financiamentos e de superação da meta atuarial, entre outros.