13 de setembro de 2012

Outubro Rosa é aprovado pela Câmara

Bebedouro também adere à campanha mundial de prevenção e combate ao câncerAnalisado e aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 98/2012. De autoria do vereador Chanel (PDT), o projeto cria em Bebedouro o programa Outubro Rosa que tem por objetivo a conscientização e combate ao câncer de mama.

De acordo com a propositura apresentada, durante o mês de outubro os exames de rotina para prevenção do câncer de mama serão facilitados na rede municipal de saúde e em áreas com grande circulação de pessoas. O programa também visa distribuir informes para as mulheres, além de realização de palestras e seminários.

Na justificativa, o autor lembra que outubro é o mês mundial de conscientização do câncer de mama e que a iniciativa fortalecerá o diagnóstico precoce, diminuindo assim o tempo de espera entre a descoberta da doença e a reabilitação do paciente.

Também foram votados 6 projetos de lei de autoria do Chefe do Executivo que corrigindo a redação de leis já aprovadas pela Câmara. O teor delas não foi alterado. Entre os projetos aprovados estão os de nº 99/2012, 100/2012, 101/2012, 102/2012. 103/2012 e 104/20112