05 de setembro de 2012

Legislativo aprova mais R$ 20 mil para área social

Já o projeto que autoriza a Prefeitura a vender ou doar sucatas depositadas na Feccib Nova não entrou na pautaO Plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira (3), em regime de urgência, uma elevação de crédito especial no valor de R$ 20 mil para a aquisição de materiais de consumo pelo Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social.

Por outro lado, deixaram de ser votados – por não ter havido solicitação da liderança do prefeito na Câmara – os projetos que corrigem falhas nas redações de leis sancionadas em anos anteriores com referência à criação de cargos e vagas na Administração Municipal. Os projetos tramitam em regime de urgência.

Apesar também de ter sido prevista a votação do projeto de lei nº 106/2012 em sessão extraordinária - alienando bens inservíveis que estão depositados na Feccib Nova, para venda, permuta ou doação - a sessão não ocorreu em virtude da Prefeitura ter enviado a proposta de lei sem as avaliações dos bens, que incluem sucatas de ônibus, tratores, peruas kombi, ventiladores, teclados, bancos, carteiras escolares, cadeiras para escritório, berços infantis, etc.

Moções

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, duas moções de reconhecimento aos trabalhos prestados na cidade pela Pastoral da Criança e pelo Centro de Estudos e Projetos para o Bem-Estar do Menor (Ceprobem).