28 de agosto de 2012

Câmara solicita informações sobre recapeamento de vias

Trecho da Rua Rubião Jr., no centro, com pavimento precário O Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou, por unanimidade – nesta segunda-feira (27), requerimento com questionamentos em torno dos procedimentos licitatórios abertos pela Prefeitura para o recapeamento asfáltico de vias públicas e quer saber quais ruas e avenidas terão prioridade e qual a previsão para o início dos serviços.

Segundo o documento, o Legislativo tem recebido muitas reclamações a respeito do estado das vias públicas e quer conferir se as prioridades traçadas no planejamento do Poder Executivo condizem com as cobranças da população, sobretudo dos motoristas.

Poluição

Também foi aprovado nesta segunda-feira (27) requerimento sobre o cumprimento da lei que trata da instalação de tubos de escapamentos na parte superior de ônibus. Pela lei municipal nº 2343, de 1994, os escapamentos destes veículos devem ser instalados na parte traseira alta para que seus poluentes sejam lançados acima da altura das pessoas, principalmente nas vias onde o tráfego de pessoas é intenso, como na área central.

Passados mais de 18 anos da sua promulgação, cujo prazo de adaptação era de 90 dias, e quando o município se prepara para realizar uma licitação para a concessão do serviço de transporte coletivo urbano, a lei ainda não é cumprida plenamente.