27 de agosto de 2012

Prêmio pela inclusão social dos deficientes

Em sessão solene realizada sexta-feira (24), à noite, a Câmara Municipal de Bebedouro - em parceria com o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CMAPDB) – fez a entrega dos Prêmios de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente às pessoas e empresas que têm dado a sua parcela de contribuição para a inclusão social dos deficientes físicos.

Foram homenageadas as pessoas físicas Margarida Muniz, Ari Alves de Souza Filho, Luiz Aparecido Andrade e Luzia Aparecida da Silva. O Prêmio Empresa Parceira do Deficiente foi entregue aos representantes da empresas Comfrio Soluções Logísticas, Credicitrus, Cartório de Registro de Imóveis e Edson Cartuchos.

Um dos homenageados, Ari Alves de Souza Filho cumprimentou os membros do Conselho dos Deficientes pela luta e agradeceu a Deus por dar-lhe sempre motivação para continuar auxiliando as pessoas que precisam. “O importante é o que a gente faz e às vezes estamos bem escondidinhos, e, provo uma vez mais que Deus existe e ele acha a gente lá naquele meinho e é assim que nós devemos agir”, comentou Ari, na tribuna.

Proprietário do Cartório de Registro de Imóveis de Bebedouro, José Roberto Silveira, ao ressaltar que não há motivos para as homenagens, pois vê as ações como obrigações de toda a sociedade, aproveitou a oportunidade para criticar a falta de atenção do Poder Público às pessoas com deficiência. “Está na hora de cobrar deles, do Poder Judiciário, do comércio...”

Para o professor Sérgio Marin, é importante que o esforço para que as políticas públicos que beneficiem aos deficientes jamais deixe de existir. Além de homenagear outras pessoas que têm colaborado com a causa, Sérgio também agradeceu à Câmara Municipal de Bebedouro, à imprensa, aos técnicos do INSS e representantes do Departamento Municipal de Saúde pelo apoio.

Sob forte emoção, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb), Gilmar Alexandre Feltrin, lamentou o fato das pessoas só darem a devida importância às causas dos deficientes quando vivem na pele os seus problemas ou quando têm entes queridos acometidos por alguma deficiência. Finalizando, ele agradeceu, sobretudo, à Apae de Bebedouro pelo trabalho que realiza.