Notícias

25 de agosto de 2012

Crise na citricultura gera moção de apelo a Dilma


Aprovada na última sessão ordinária (20) a moção de apelo nº 65/2012 para Presidente Dilma Rousseff a fim de que tome medidas referentes à crise na citricultura. A moção foi proposta pela vereadora democrata Sebastiana Camargo e foi aprovada por unanimidade. A propositura cobra que a presidente crie políticas de incentivo ao consumo do suco da laranja e derivados na merenda escolar além de incluir o suco na cesta básica.

 

Conforme menciona o documento, os produtores foram prejudicados por conta das sanções comerciais impostas pelos EUA, principal comprador do produto brasileiro, que proibiram a importação por causa da utilização do agrotóxico “ Carbendazim” nos laranjais.

 

A região de Bebedouro é grande exportadora de laranja, mas devido à crise no setor os citricultores deixam de colher a fruta e essa apodrece nos pomares por falta de consumo, visto que os estoques já estão abarrotados.

 

Além da moção enviada para presidente Dilma Rousseff, foi encaminhada uma cópia da moção ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin.



Publicado em: